Trump defende que EUA fiquem com parte do valor da venda do TikTok

Presidente disse ao CEO da Microsoft, principal empresa interessada na compra, que o governo merece uma fatia do negócio “porque estamos tornando possível que esse acordo aconteça”

ReproduçãoCréditos: Divulgação
Escrito en GLOBAL el

Em entrevista para meios locais, nesta segunda-feira (3), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse aos jornalistas que defende a ideia de que o governo dos Estados Unidos receba parte do valor negociado pela venda do patrimônio da empresa ByteDance (responsável pelo TikTok) no país norte-americano.

Trump inclusive assegurou que expressou isso em sua conversa com o CEO da Microsoft, Satya Nadella, neste fim de semana.

Segundo o presidente estadunidense, o país deve receber pagamento pela liberação de uma compra já que “as decisões tomadas por este governo estão tornando possível que este acordo aconteça”.

Efetivamente, a venda está sendo especulada depois que o governo de Trump decidiu proibir o TikTok de operar nos Estados Unidos, devido a um suposto uso de dados de usuários para espionagem, supostamente por parte de entidades governamentais chinesas – situação que foi negada pela empresa ByteDance e também por autoridades da China.