Venezuela manifesta “preocupação com estabilidade e justiça social” nos EUA

Comunicado do Ministério de Relações Exteriores do país sul-americano repudia “atos de violência e polarização política em Washington”

Nicolás Maduro (foto: VTV)
Escrito en GLOBAL el

Após a invasão do Capitólio por parte de apoiadores de Donald Trump, impedindo a oficialização da vitória de Joe Biden nas eleições presidenciais de 2020, o Ministério de Relações Exteriores da Venezuela divulgou um comunicado nesta quarta-feira (6).

No texto, o país governado por Nicolás Maduro, considerado inimigo pela Casa Branca, expressa sua “preocupação com estabilidade e justiça social” nos EUA, e condena os “atos de violência e polarização política” observadas em Washington.

“A Venezuela expressa sua preocupação pelos atos de violência que estão ocorrendo na cidade de Washington, EUA; condena a polarização política e aspira que o povo americano possa abrir um novo caminho para a estabilidade e a justiça social”, afirma o documento.

O comunicado foi divulgado nas redes sociais também pelo chanceler venezuelano, Jorge Arreaza, conhecido por suas declarações provocadoras a governos hostis ao seu país, como os Estados Unidos de Donald Trump, a Colômbia de Iván Duque e o Brasil de Jair Bolsonaro.

https://twitter.com/jaarreaza/status/1346941567374774275?s=08