TV espanhola destaca os milhões de Paulo Guedes em paraíso fiscal; veja vídeo

Segundo o canal LaSexta, o ministro da Economia criou um plano para proteger e aumentar a fortuna que tem em offshore

TV espanhola destaca os milhões de Paulo Guedes em paraíso fiscal/ Foto: reprodução redes sociais
Escrito en GLOBAL el

Enquanto a imprensa tradicional brasileira esconde ou trata como algo "legal", a TV espanhola deu destaque para o escândalo do Pandora Papers, onde foi descoberto que o ministro da Economia, Paulo Guedes, mantém R$ 50 milhões nas Ilhas Virgens Britânicas.

Os chamados paraísos fiscais são, geralmente, utilizados para evasão de divisas, lavagem de dinheiro e sonegação fiscal. O caso de Paulo Guedes se torna ainda mais ilegal, pois, por ocupar o cargo de ministro da Economia, ele possui informações privilegiadas sobre o caminhar da economia, tanto em termos domésticos quanto internacional.

Além disso, a lei brasileira proíbe que pessoas que ocupem cargos públicos com informações privilegiadas sobre economia mantenha ao mesmo tempo contas em paraísos fiscais. Apesar de tamanha ilegalidade, a maior parte da imprensa brasileira resolveu tratar a história de Guedes como algo "normal" e, em alguns casos, como a jornalista Miriam Leitão, defendê-lo.

Se no Brasil o escândalo do caso Pandora Papers está sendo ignorado, a TV espanhola deu destaque para a história de Paulo Guedes.

O canal 6 ou LaSexta, fez uma longa reportagem onde afirma que "No Brasil o homem de confiança do Bolsonaro, ministro da economia, está envolvido no escândalo #PandoraPapers. O mais interessante é que ele mesmo criou um plano econômico para proteger e aumentar a fortuna de quem tem conta em paraísos fiscales".

https://twitter.com/liamatos44/status/1445369033323331585?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1445540559926423555%7Ctwgr%5Ehb_2_7%7Ctwcon%5Es3_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.brasil247.com%2Fmidia%2Ftv-espanhola-destaca-escandalo-dos-r-50-milhoes-de-paulo-guedes-nas-ilhas-virgens-britanicas-que-a-midia-brasileira-esconde