Lula é recebido com samba na Sciences Po em Paris; veja vídeo

Assim como aconteceu no Parlamento Europeu, Lula foi bastante saudado ao participar de atividade na universidade Sciences Po

Lula na Sciences Po, na França | Foto: Marcelo Prest/Revista Fórum
Escrito en GLOBAL el

Dez anos após ganhar título de doutor honoris causa no Instituto de Estudos Políticos de Paris (Sciences Po), o ex-presidente Lula voltou à instituição e foi recebido ao ritmo do samba por estudantes da Sciences Po, nesta terça-feira (16). Durante passagem pela Europa, Lula tem sido cortejado como um verdadeiro chefe de Estado e chegou a ser aplaudido de pé no Parlamento Europeu, na segunda-feira (16).

Logo que chegou ao prédio da instituição para a palestra ‘Qual o lugar do Brasil no mundo de amanhã?', Lula foi recebido pela bateria da Batuka Sciences Po, com surdos, caixas, tamborins, chocalhos e muita animação.

A apresentação dos estudantes emocionou o ex-presidente, que compartilhou o vídeo da bateria em suas redes sociais. A Sciences Po também difundiu a calorosa recepção.

Veja como foi a recepção de Lula na Sciences Po

https://twitter.com/LulaOficial/status/1460650157381505025

Lula critica destruição do Brasil

Durante discurso o ex-presidente Lula criticou o neoliberalismo, defendeu a reconstrução do Brasil, o reestabelecimento de laços do país com o mundo e pregou uma governança global democrática. Durante passagem pela Europa, Lula tem sido cortejado como um verdadeiro chefe de Estado e chegou a ser aplaudido de pé no Parlamento Europeu, na segunda-feira (16).

Confira aqui a íntegra do discurso de Lula na Sciences Po.

“Havíamos interrompido um ciclo de políticas econômicas neoliberais, de encolhimento do estado e privatização sem critério. Contrariamos poderosos interesses econômicos, financeiros e geopolíticos dentro e fora do Brasil. Foi para interromper aquele projeto de país soberano e retomar o ciclo neoliberal que mentiram ao país até levar um governo autoritário e obscurantista à presidência da República”, disse Lula.

“O processo de destruição nacional em curso no Brasil só poderia ser conduzido por um governo antidemocrático, nu país envenenado pela indústria das fake news e em que a oposição é excluída dos debates nos grandes meios de comunicação”, prosseguiu.

https://twitter.com/sciencespo/status/1460648693535854601

Temas