Zapatero: “Ibero-américa e o mundo necessitam Lula presidente do Brasil novamente”; veja vídeo

Ex-presidente espanhol falou logo após palestra em que Lula criticou as políticas de governos neoliberais, que priorizaram o lucro acima da vida durante a pandemia do Coronavírus

O ex-presidente espanhol Luis Rodríguez Zapatero. Foto: Reprodução
Escrito en GLOBAL el

O ex-presidente espanhol Luis Rodríguez Zapatero afirmou nesta quinta-feira (18), durante o seminário “Cooperação multilateral e recuperação regional pós-Covid-19”, em Madrid, na Espanha, que a Ibero-américa e o mundo necessitam de Luiz Inácio Lula da Silva presidente do Brasil novamente,

“Para mim é especialmente significativo que este ato de Lula Livre (aplausos) na Espanha com os amigos, que somos muitos e que gostamos dele, que acreditamos nele desde sempre, que temos estado em seu lado e estaremos do seu lado para que ocorra o que necessita a Ibero-américa e o mundo, que é Lula presidente do Brasil novamente”, disse o ex-presidente.

https://www.youtube.com/watch?v=LMYk_UWKhLo&ab_channel=DropsF%C3%B3rum

Lucro priorizado

Zapatero falou logo após a palestra de Lula, que criticou duramente as políticas de governos neoliberais que teriam priorizado o lucro acima da vida durante a pandemia do Coronavírus.

“O novo coronavírus ainda escancarou ao mundo outros graves efeitos colaterais. A recusa de alguns governos neoliberais em adotar o lockdown, colocando mais uma vez o lucro acima da vida, a negação da ciência e a propagação de fake news contra vacinas e o crescimento obsceno da desigualdade”, afirmou o ex-presidente brasileiro nesta quinta-feira (18), em mais um evento de seu giro pela Europa.

Notícias relacionadas

Vírus da desigualdade

Segundo Lula, além do coronavírus, a humanidade precisa erradicar o vírus da desigualdade.

“A verdade é que a reconstrução do mundo passa, necessariamente, pela cura da Covid-19. Mas, precisa ir muito além. A humanidade precisa se curar também do vírus da desigualdade”, disse. “Porque mesmo que sobrevivam à Covid-19, 800 milhões de homens, mulheres e crianças não conseguirão escapar de outro terrível flagelo, chamado fome”, emendou.