Filha de Malcolm X, Malikah Shabazz é encontrada morta aos 56 anos

Malikah era a mais jovem entre os seis filhos do ativista. Ela foi encontrada inconsciente pela filha em sua casa no Brooklyn

Reprodução
Escrito en GLOBAL el

Malikah Shabazz, de 56 anos, filha mais jovem de Malcolm X, foi encontrada morta nesta segunda-feira (22). De acordo com o Departamento de Polícia de Nova York, ela foi achada inconsciente pela filha em sua casa no Brooklyn. Até o momento, a polícia acredita que a morte tenha sido por causas naturais.

Filha de Martin Luther King, Bernice King disse que estava "profundamente triste" com a morte de Malikah. "Meu coração vai para a sua família, os descendentes da dra. Betty Shabazz e de Malcolm X. Dra. Shabazz estava grávida de Malikah e sua irmã gêmea, Malaak, quando o irmão Malcolm foi assassinado. Fique em paz, Malikah", escreveu em publicação nas redes sociais.

Malcolm X foi um dos mais importantes nomes na luta contra o racismo antes de ser assassinado a tiros em Nova York em 1965. Ele fundou a Organização para a Unidade Afro-Americana, de inspiração separatista. Além de Malikah, Malcolm X teve outros cinco filhos: Attallah, Qubilah, Ilyasah, Gamilah e Malaak (irmã gêmea de Malikah).

Na semana passada, a Justiça dos Estados Unidos inocentou dois homens condenados há 55 anos pela morte de Malcolm X: Muhammed Aziz e Khalil Islam. Eles foram presos duas semanas depois do assassinato, mas não tinham relação com a morte.