Trump é vaiado ao dizer que tomou 3ª dose da vacina contra a Covid-19; veja vídeo

Após espalhar fake news sobre as vacinas, ex-presidente dos EUA elogiou os imunizantes: "Salvamos milhões de vidas"

Ex-presidente dos EUA, Donald Trump. (Foto: Reprodução/CNN)
Escrito en GLOBAL el

Após espalhar fake news durante anos sobre as vacinas, o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi vaiado depois de admitir publicamente pela primeira vez que tomou a dose de reforço contra a Covid-19.

Durante uma entrevista, o apresentador Bill O'Reilly perguntou se Trump havia tomado a terceira dose e recebeu como resposta um sim categórico. Ao perceber que estava sendo vaiado, o republicano reagiu: "Não, não, não", disse, acenando com o braço e apontando para pessoas na plateia: "É um grupo muito pequeno ali."

https://twitter.com/NoSpinNews/status/1472934353583984641?s=20

Apesar de ressaltar que não é a favor da obrigatoriedade do imunizante, Trump admitiu que, se não fosse pelas vacinas, os Estados Unidos estariam "muito mais devastados do que estão agora".

"Nós fizemos algo que é histórico. Juntos, salvamos 10 milhões de vidas. Não eu, nós. Tivemos uma vacina pronta em menos de nove meses, era para levar de 10 a 12 anos. Por causa dessa vacina, milhões de pessoas foram salvas. Se não fosse a vacina, o país estaria muito mais devastado do que está agora", afirmou o ex-presidente.

Trump recebeu a primeira dose quando ainda estava na Casa Branca, em janeiro, mas a informação só foi revelada em março, por um assessor. Em outubro de 2020, ele contraiu Covid-19 e chegou a ser internado.

Após receber alta, Trump disse que estava imune à doença - o que não é verdade, já que é possível ser contaminado e ter Covid-19 mais de uma vez.