Joe Biden é xingado por apoiador de Trump em ligação de Natal; veja vídeo

Homem disse a frase "Let's go Brandon", um código para ofender o presidente, que significa "Fuck Joe Biden". Confira a reação do democrata e de sua esposa Jill

Presidente dos EUA, Joe Biden. (Official White House Photo by Adam Schultz)Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en GLOBAL el

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, foi insultado por uma pessoa enquanto realizava a tradição de conversar com norte-americanos no Natal, nesta sexta-feira (24). Ele e a esposa Jill falavam por videoconferência na Casa Branca com um homem identificado como "Jared", pai de quatro filhos.

Depois de conversar rapidamente com as crianças sobre os presentes que pediram, Biden comentou com o adulto que os dois tinha um filho chamado Hunter. Em seguida, desejou um "Natal maravilhoso" ao homem, que estimou o mesmo e se despediu com a frase "Vamos Brandon", um código para ofender o presidente, que significa "Fuck Joe Biden".

A frase é muito popular entre os simpatizantes do ex-presidente Donald Trump. De forma impassível, Biden respondeu: "Vamos Brandon, eu concordo" e continuou a conversa, perguntando onde o homem morava. O interlocutor, no entanto, desligou o telefone após a "pegadinha".

Confira o momento:

https://twitter.com/bennyjohnson/status/1474447807524319235?s=20

A tradição é feita todos os anos pelo presidente dos Estados Unidos e a primeira-dama. Nela, pessoas ligam para uma linha especial para acompanhar o trajeto do Papai Noel, que é rastreado desde 1955 pelo Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte (Norad).

"Let's go Brandon"

A frase se tornou um insulto a Joe Biden devido à uma confusão de uma jornalista da NBC Sports. Ela entrevistava Brandon Brown, de 28 anos, que ganhou a primeira corrida Xfinity do campeonato Nascar, no Alabama. Enquanto eles conversavam, a multidão começou a gritar algo que a jornalista entendeu como "Let's go Brandon" (Vamos, Brandon).

No entanto, as pessoas estavam gritando "Fuck Joe Biden". Desde então, a fala começou a ser usada em cartazes, protestos e discursos republicanos.