Ativistas bloqueiam depósitos do McDonald's: "Fast food que destrói a Amazônia"

Ambientalistas acusam a rede de comprar carne de empresa que desmata a floresta

Foto: Animal Rebellion/Divulgação
Escrito en GLOBAL el

O movimento Animal Rebellion realizou protestos neste sábado (22) contra a rede de fast food Mc Donalds no Reino Unido. Manifestantes bloquearam depósitos da companhia estadunidense.

"Estamos fazendo isso para acabar com a miséria do fast food, que cria obesidade, destrói a Amazônia e aquece o planeta", disse o grupo em seu perfil no Twitter.

O ato faz parte da campanha "Nenhum amor nisso" - um trocadilho com o slogan "Amo muito tudo isso" -, que cobra que a empresa abandone alimentos de origem animal e migre para uma opção sustentável baseada em vegetais (plant-based).

A relação com a destruição da Amazônia parte da utilização de soja produzida em área desmatada na alimentação de aves e na compra de carne da Marfrig, acusada de devastar a floresta.

Os ambientalistas afirma que a Marfrig "compra gado de uma fazenda usando terras desmatadas em uma parte da Amazônia atualmente devastada por incêndios florestais". "Uma das principais causas desses incêndios são os fazendeiros limpando terras para eventual pastagem de carne", denunciam.

Com informações de Animal Rebellion e O Globo

https://twitter.com/RebelsAnimal/status/1396011883304570881
https://twitter.com/theanimalreader/status/1396096593934311426
https://twitter.com/vegetarinando/status/1396011325680193536

Temas