Vexame: Prefeito de Nova York ironiza pizza na rua de Bolsonaro e indica locais de vacinação

Antes, Bill De Blasio havia enquadrado o presidente brasileiro ao afirmar que, se ele não quer se vacinar, que não vá a assembleia da ONU na cidade

Reprodução
Escrito en GLOBAL el

O prefeito de Nova York, Bill De Blasio, segue em sua empreitada para que o presidente Jair Bolsonaro não circule pela cidade e nem participe da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) sem tomar a vacina contra a Covid-19.

Através de sua conta oficial do Twitter, o democrata ironizou o chefe do Executivo brasileiro ao compartilhar a notícia sobre o fato de Bolsonaro ter sido obrigado a comer pizza na rua por não poder entrar em restaurante sem estar imunizado. Junto à matéria, De Blasio disponibilizou ao presidente brasileiro, marcando seu perfil, um link que mostra os locais de vacinação em Nova York.

https://twitter.com/NYCMayor/status/1440062719130882048

De Blasio enquadra Bolsonaro

Mais cedo, Bill De Blasio, enquadrou Jair Bolsonaro ao cobrar vacinação contra a Covid-19 para participar da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), que acontece esta semana na cidade.

“Precisamos mandar uma mensagem a todos os líderes mundiais, especialmente Bolsonaro, do Brasil, de que se você pretende vir aqui, você precisa ser vacinado. E se você não quer se vacinado, nem venha, porque todos devem estar seguros juntos. Isso significa que todo mundo deve estar vacinado”, declarou o democrata em pronunciamento.

A cidade de Nova York tem regras que exigem comprovante de vacinação contra a Covid para acessar locais fechados, como restaurantes, cinemas, museus e como a própria sede da ONU.

A organização da Assembleia Geral, diferentemente do prefeito Bill De Blasio, no entanto, informou que não cobrará vacinação dos chefes de Estado.

No domingo (19) Bolsonaro chegou a Nova York e, pós entrar pelos fundos do hotel Intercontinental para evitar se deparar com protestos, o presidente foi fotografado comendo pizza na rua, já que, como uma pessoa que não se imunizou, não pode entrar em restaurantes.

O presidente brasileiro é o único entre os chefes de Estado do G-20 que não tomaram vacina contra a Covid.