Coletivo de artistas dá golpe de 72 toneladas em partido da extrema-direita alemã

Nas redes, o grupo ironizou a ameaça de processo da AfD e afirmou que sua empresa é “líder mundial no mercado da não distribuição de folhetos nazistas”

Cinco milhões de panfleto da AfD foram jogados no lixo/ Foto: reprodução redes sociais
Escrito en GLOBAL el

Além de ter encolhido na última eleição da Alemanha e, consequentemente, ter perdido cadeiras no Bundestag (parlamento alemão), o partido de extrema-direita e com inclinações nazistas AfD (Alternativa para a Alemanha) tomou outro revés político.

Um grupo de artistas montou uma empresa de fachada para distribuir cerca de 5 milhões de panfletos do partido. O coletivo Zentrum für politische Schönheit consturiu um site falso e atraiu a legenda, que os contratou para que distribuíssem os materiais.

Mas, ao invés de distribuí-los, o coletivo jogou todo o material, cerca de 72 toneladas de panfletos, no lixo.

https://twitter.com/eleicoesalemas/status/1442829578465054721?s=19

A AfD declarou em seu portal que vai processar o coletivo de artistas e também está pedindo ajuda de seus militantes para lidar com o prejuízo da ação.

Em suas redes, o coletivo ironizou as reações da AfD. “Em breve haverá surpresas! Por favor, garanta nosso certificado de descarte! Bem-vindo ao serviço de folhetos Hahn +++ O melhor serviço de folhetos da Europa +++ Líder mundial de mercado na não distribuição de folhetos nazistas”.

https://twitter.com/politicalbeauty/status/1442834130098696194

Temas