Prefeito de Nova York a Michelle Bolsonaro: "Mande seu marido se vacinar"

Bill De Blasio voltou a criticar presidente brasileiro e dizer que ele é "perigo para as outras pessoas" ao compartilhar notícia de que Michelle tomou vacina contra Covid nos EUA

Bill De Blasio e o casal Michelle e Bolsonaro (Reprodução)
Escrito en GLOBAL el

O prefeito de Nova York, Bill De Blasio, voltou a criticar o presidente Jair Bolsonaro por conta de seu negacionismo com relação à Covid-19.

Nesta terça-feira (28), o democrata mandou recado ao mandatário brasileiro ao compartilhar uma notícia de que a primeira-dama Michelle Bolsonaro se imunizou durante a semana que esteve nos Estados Unidos para a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

"Mande seu marido se vacinar também para que ele deixe de ser um perigo para outras pessoas", escreveu De Blasio junto a um link de reportagem do The New York Times que diz: "Michelle Bolsonaro, esposa de Jair Bolsonaro, o presidente orgulhosamente não vacinado do Brasil, optou por se vacinar na semana passada durante sua visita a Nova York para a Assembleia Geral da ONU"

Confira.

https://twitter.com/NYCMayor/status/1443010138965676035

Vergonha na ONU e enquadro do prefeito de NY

Ao longo da última semana, quando estava sendo realizada em Nova York a Assembleia Geral da ONU, Bill De Blasio chegou a pedir para que Jair Bolsonaro não fosse ao evento por não estar vacinado contra a Covid e fez inúmeras críticas ao presidente.

Através de sua conta oficial do Twitter, o democrata ironizou o chefe do Executivo brasileiro ao compartilhar a notícia sobre o fato de Bolsonaro ter sido obrigado a comer pizza na rua por não poder entrar em restaurante sem estar imunizado. Junto à matéria, De Blasio disponibilizou ao presidente brasileiro, marcando seu perfil, um link que mostra os locais de vacinação em Nova York.

Mais cedo no mesmo dia, o democrata tinha sido ainda mais incisivo.

"Precisamos mandar uma mensagem a todos os líderes mundiais, especialmente Bolsonaro, do Brasil, de que se você pretende vir aqui, você precisa ser vacinado. E se você não quer se vacinado, nem venha, porque todos devem estar seguros juntos. Isso significa que todo mundo deve estar vacinado”, declarou o prefeito em pronunciamento.

A cidade de Nova York tem regras que exigem comprovante de vacinação contra a Covid para acessar locais fechados, como restaurantes, cinemas, museus e como a própria sede da ONU.

A organização da Assembleia Geral, diferentemente do prefeito Bill De Blasio, no entanto, não cobrou vacinação dos chefes de Estado.

No dia 19 de setembro, Bolsonaro chegou a Nova York e, pós entrar pelos fundos do hotel Intercontinental para evitar se deparar com protestos, o presidente foi fotografado comendo pizza na rua, já que, como uma pessoa que não se imunizou, não pode entrar em restaurantes.

Já ao final da viagem, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, além de dois outros integrantes da comitiva brasileira, testaram positivo para Covid-19.