Papa Francisco começa 2022 com pedido de proteção às mulheres

Bispo de Roma fez sequência de postagens exaltando o papel das mães e citando a Virgem Maria. O pontífice rogou ainda por uma paz duradoura por meio do diálogo entre gerações

Papa Francisco beija a testa de uma criança refugiada no colo da mãe (Vatican News)
Escrito en GLOBAL el

O papa Francisco iniciou o ano de 2022 fazendo uma série de postagens em seus perfis oficiais do Twitter, em vários idiomas, nas quais exalta o papel das mães na sociedade, pede proteção às mulheres para que não sejam mais vítimas da violência e menciona a Virgem Maria.

"Empenhemo-nos todos para promover as mães e proteger as mulheres. Quanta violência existe contra as mulheres! Basta! Ferir uma mulher é ultrajar a Deus, que tomou duma mulher a humanidade", escreveu o sumo sacerdote.

Antes, Francisco pediu a intervenção da mãe de Jesus Cristo para o novo ano que está começando e usou uma metáfora com base bíblica com o intuito de dar esperança aos que sofrem no mundo.

"No início do Ano Novo, coloquemo-nos sob a proteção da #MãedeDeus, que é nossa mãe. Que Ela nos ajude a guardar e meditar tudo, sem ter medo das provações, na jubilosa certeza de que o Senhor é fiel e sabe transformar as cruzes em ressurreições", publicou o Santo Padre.

Papel das mães

Numa outra publicação, o antigo cardeal-arcebispo de Buenos Aires, que iniciou seu pontificado em 2013, falou sobre a capacidade das mães de promover a conciliação e apaziguar conflitos, permitindo o renascimento e o crescimento da humanidade.

"O novo ano começa sob o signo da Mãe. O olhar materno é o caminho para renascer e crescer. As mães sabem superar obstáculos e conflitos, sabem infundir a paz. Assim conseguem transformar as adversidades em ocasiões de renascimento e crescimento", tuitou Francisco.

Diálogo, educação e trabalho buscando a paz

O chefe da Igreja Católica Romana rogou ainda que uma paz duradoura vigore entre os povos da Terra e pediu que para isso o diálogo entre gerações seja um instrumento de convergência, além da educação e do trabalho.

"Gostaria de propor três caminhos para construir um #paz duradoura: o diálogo entre as gerações, base para projetos compartilhados; a educação, fator de liberdade, responsabilidade e desenvolvimento; o trabalho, para a realização da dignidade humana", finalizou o bispo de branco.