Twitter bloqueia deputada aliada de Trump por postagem antivacina

A deputada Marjorie Taylor Greene foi punida por insistir em fazer publicações nagacionistas sobre a vacina contra a Covid

Foto: Fabio Motta/Prefeitura do RioCréditos: Fabio Motta/Prefeitura do Rio
Escrito en GLOBAL el

Marjorie Taylor Greene, deputada dos Estados Unidos pelo Partido Republicano, teve sua conta no Twitter suspensa neste domingo (2) por fazer publicação que desestimula a vacinação contra a Covid-19.

A apoiadora do ex-presidente Donald Trump falou em uma suposta "quantidade alta" de mortes de pessoas que se vacinaram, utilizando gráficos falsos.

Em comunicado divulgado neste sábado, o Twitter afirmou que deixa bem claro em suas regras de usuário que irá suspender "permanentemente contas por reiteradas violações" às políticas de comportamento relativas à Covid-19.

Greene reagiu à suspensão dizendo que o Twitter é "inimigo dos Estados Unidos". "As plataformas de mídia social não podem impedir a verdade de se espalhar por toda a parte. A Big Tech não pode impedir a verdade. Os democratas comunistas não podem impedir a verdade", afirmou a parlamentar trumpista.

A deputada já havia sido alertada pela rede social que poderia ter o perfil suspenso caso insistisse em publicações antivacina.