NOS EUA

VÍDEO: Gilmar Mendes diz que golpistas brasileiros fazem discurso "lunático e histérico" em NY

Ministro do STF citou até mesmo os pedidos de prisão do "inventor da tomada de 3 pinos" para expor o absurdo das reivindicações de bolsonaristas

O ministro Gilmar Mendes.Créditos: Reprodução
Escrito en GLOBAL el

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), reagiu aos atos golpistas que vêm sendo realizados por bolsonaristas, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos, que não aceitam o resultado das eleições e pedem intervenção militar. 

A declaração foi feita na abertura da LIDE Brazil Conference, a conferência realizada pelo grupo empresarial da família do ex-governador de São Paulo João Doria, em Nova York, nesta segunda-feira (14).

"Os episódios de intolerância que ora assistimos inspiram tomadas de atitude, que deverá ser levada a efeito em cada esfera competente. Mas também impelem a refletir de que modo as instituições poderão tratar expectativas sociais frustradas", disse o magistrado. 

Na sequência, detalhou o que estava querendo dizer: "Sendo mais direto, é preciso indagar se há algo mais por trás dos discursos lunáticos e histéricos que pedem intervenção militar e a prisão do inventor da tomada de três pinos”

Assista ao trecho do discurso