Um aquário gigante com 1.500 peixes de quase 80 espécies exóticas, considerado o maior tanque cilíndrico do mundo, com 16 metros de altura e 11,5 metros de diâmetro, arrebentou, nesta sexta-feira (16), em Berlim, na Alemanha. A atração turística Sea Life ficava no lobby do Hotel Radisson Blu.
O incidente deixou duas pessoas feridas, provocou uma onda de devastação dentro do edifício e espalhou 1 milhão de litros de água nos arredores da capital alemã.
O rompimento do aquário ocorreu por volta das 5h45 (horário local), quando foi ouvido um barulho alto nas imediações. Uma equipe de cerca de 100 bombeiros foi acionada.
Os dois feridos foram atingidos por estilhaços de vidro. Os bombeiros ainda não tiveram condições de avaliar a dimensão dos danos no prédio, segundo informações da DW News.
Não há indícios de ataque terrorista, segundo a polícia local
A polícia de Berlim também enviou 100 agentes para o local. As autoridades não sabem, ainda, o que provocou o rompimento do aquário. Porém, não há indícios de ataque terrorista.
Martin Stralau, porta-voz da corporação, declarou que as baixas temperaturas podem ser responsáveis pelo incidente. A capital alemã registrava 7 graus negativos na hora do rompimento.