Adolescente de 15 anos mata os pais e o irmão após punição por notas ruins na escola

Jovem contou friamente o crime e relatou que ainda ficou com os corpos por três dias na residência da família antes contar o que tinha feito a uma tia

Foto: Perícia na casa da família, em Elche Foto: Joaquin de Haro Rodrihuez (El País España /Reprodução)
Escrito en GLOBAL el

Um jovem de 15 anos confessou à polícia que assassinou os pais e o irmão de 10 anos após uma briga por ter tirado notas ruins na escola e que permaneceu com os corpos em casa por três dias, até que resolveu contar para uma tia o que tinha feito. O crime, que teria ocorrido na terça-feira (8), aconteceu na cidade de Elche, na província de Alicante, na Espanha.

De acordo com a imprensa do país europeu, o adolescente relatou que a família se envolveu numa grande briga por conta de seu rendimento escolar e que seu pai, de 50 anos, e sua mãe, de 52, tinham imposto um castigo a ele, cortando seu acesso à internet e ao videogame, o que teria despertado sua ira.

Foi então que o menor pegou uma escopeta calibre 12, de caça, que o pai mantinha legalmente, uma vez que eles viviam numa zona rural, e disparou à queima-roupa na cabeça da mãe. O irmão pequeno ouviu o barulho e foi ver o que acontecia, sendo assassinado com dois tiros na sequência.

O pai só foi morto horas mais tarde, quando chegou do trabalho. O assassino contou que disparou duas vezes nele e, ao notar que não estava morto, o alvejou mais uma vez. A partir daí, o aluno indisciplinado colocou os três corpos dos familiares num chalé que serve de depósito de ferramentas, anexo à casa principal onde viviam, e lá os deixou por três dias, seguindo normalmente sua rotina.

No quarto dia ele procurou uma tia que vivia nas redondezas e contou a ela o que havia feito. A mulher acionou o Cuerpo Nacional de Polícia (CNP) e entregou os sobrinhos às autoridades, que o encaminharam para a Promotoria de Justiça de Menores de Alicante. Ele responderá, como menor, pelos três assassinatos e seguirá detido, a menos que um juiz o libere.

Os vizinhos informaram aos repórteres de diversos veículos de comunicação da Espanha que não ouviram tiros e nem perceberam nada de errado na casa da família nos últimos dias, exceto o fato de uma música muito alta até tarde da noite ter sido ouvida nos dias em que os pais e o irmão do garoto já estariam mortos.