GUERRA

Vídeos mostram ataques da Rússia à Ucrânia; 50 já morreram na guerra

Em pronunciamento, o presidente da Ucrânia fala em "invasão total" e que o povo vai resistir

Bombardeio russo na cidade de Carcóvia, na Ucrânia.Créditos: Reprodução/Youtube
Escrito en GLOBAL el

O exército russo iniciou nesta quinta-feira (24) ataque militar na Ucrânia. Em duro pronunciamento, o presidente da Rússia Vladimir Putin declarou que era uma "operação especial" e alertou aos países que, quem tentar interferir "sofrerá consequências". 

"Quem tentar interferir, ou ainda mis, criar ameaças para o nosso país e nosso povo, deve saber que a resposta da Rússia será imediata e levará a consequências como nunca antes experimentado na história", declarou Vladimir Putin. 

Durante pronunciamento realizado na manhã desta quinta, o presidente da Ucrânia Volodymyr Zelensky declarou que as forças militares de seu país estão resistindo e convocou o povo a defender a nação.  Zelensky também afirmou que se trata de uma “invasão total” ao seu país. 

"A Ucrânia não vai entregar sua liberdade e seu direito de viver em sua própria terra. A Rússia atacou o nosso país do mesmo jeito que a Alemanha fez no início da segunda guerra. A Federação Russa entrou no caminho do mal", declarou Zelensky. 

 

As informações ainda são desencontradas, mas, de acordo com as agências internacionais de notícias, estima-se que até este momento aproximadamente 50 pessoas morreram no conflito entre Rússia e Ucrânia.