TERROR EM JERUSALÉM

Criança palestina com necessidades especiais é atingida por bomba de Israel

Mais de 30 palestinos ficaram feridos após ataque violento promovido por forças israelenses durante comemoração de feriado religioso em Jerusalém

Criança palestina atingida por bomba lançada por forças israelenses.Créditos: Reprodução
Escrito en GLOBAL el

Em meio à tensão no leste europeu diante da guerra entre Rússia e Ucrânia, a população palestina segue sendo massacrada por forças israelenses. Nesta segunda-feira (28), a polícia de Israel promoveu um ataque violento contra palestinos, incluindo crianças, no Portão de Damasco, em Jerusalém. Uma delas, Munawar Burqan, de 11 anos, foi atingida por uma granada de efeito moral e precisou ser hospitalizada. A menina, segundo informações da imprensa local, tem necessidades especiais. 

A investida brutal aconteceu durante a comemoração do feriado muçulmano de al-Isra Wal Miraj. Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver crianças sendo detidas e brutalmente agredidas por policiais em meio ao tumulto. Inúmeros palestinos adultos foram alvo de agressão por parte das forças israelenses e circula, inclusive, informação sobre um bebê palestino ferido. 

Há o registro do momento em que Munawar Burqan é resgatada, após ser atingida pelo explosivo. A criança, além de fratura no maxilar, sofreu uma série de ferimentos no rosto e deve passar por uma cirurgia. 

Ao todo, segundo o jornalista Mohammed El-Kurd, 31 pessoas ficaram feridas após o ataque e outras 20 foram detidas

Crianças palestinas 

Segundo relatório divulgado em agosto do ano passado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), 9 crianças palestinas foram mortas por forças de Israel entre maio de julho de 2021, enquanto outras 556 foram feridas e 170 presas