NÃO É SÓ NA UCRÂNIA

VÍDEO: Crianças palestinas são brutalmente agredidas por forças israelenses

Há informações até mesmo de bebê de 6 meses ferido diante a investida de polícia israelense contra palestinos em Jerusalém; assista

Crianças palestinas agredidas pela polícia de Israel.Créditos: Reprodução
Escrito en GLOBAL el

Enquanto o mundo volta os olhos para a guerra entre Rússia e Ucrânia, a população palestina segue sendo massacrada por forças israelenses. Nesta segunda-feira (28), a polícia de Israel promoveu um ataque violento contra palestinos, incluindo crianças, no Portão de Damasco, em Jerusalém. 

A investida brutal aconteceu durante a comemoração do feriado muçulmano de al-Isra Wal Miraj. Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver crianças sendo detidas e brutalmente agredidas por policiais em meio ao tumulto. Inúmeros palestinos adultos foram alvo de agressão por parte das forças israelenses e circula, inclusive, informação sobre um bebê palestino ferido. 

Segundo relatório divulgado em agosto do ano passado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), 9 crianças palestinas foram mortas por forças de Israel entre maio de julho de 2021, enquanto outras 556 foram feridas e 170 presas. 

Assista às cenas do novo ataque realizado contra palestinos