INDETECTÁVEL

VÍDEO: Rússia teria usado pela 1ª vez na Ucrânia o futurista Su-57

O mais moderno e recente caça com tecnologia ‘fantasma’ a serviço de Moscou, incorporado em 2020, teria feito incursão e destruído ponte com bombas de fragmentação

Su-57 (Wikimedia Commons/Reprodução).
Escrito en GLOBAL el

Um vídeo divulgado amplamente nas redes sociais mostra o que seria o sobrevoo no norte da Ucrânia, na localidade de Zhytomyr, de um caça Su-57, o mais novo, moderno e avassalador avião de combate da Rússia, com tecnologia ‘stealth’, que faz do aparelho um ‘fantasma’, dificilmente detectado pelos radares inimigos. O Kremlin não confirmou o uso da aeronave furtiva na guerra iniciada pelo país em 24 de fevereiro e especialistas afirmam não ser possível confirmar se o avião das imagens é o temido caça, embora pareça.

Até agora, militares de todo mundo tinham dúvidas sobre a possibilidade de Moscou colocar em uso a sua joia máxima das forças armadas, que foi integrada ao arsenal comandado por Vladimir Putin em 2020. Os motivos que levaram analistas a não acreditarem no emprego do Su-57 são muitos.

A aeronave não ter concluído todos os seus testes, existirem poucas unidades em funcionamento total (fala-se de três, embora alguns analistas acreditem em até 28 em condições operacionais) e a simplicidade da missão, que consistiu em soltar uma bomba de fragmentação sobre uma ponte, são os argumentos dos especialistas que não creem no uso do Su-57.

Por outro lado, a piora no desempenho geral dos russos na guerra observada nos últimos dias e uma intenção de amedrontar os inimigos poderiam ser razões suficientes para que Putin autorizasse o uso do mortífero e moderno caça furtivo, desenvolvido para missões complexas e para lançar até mesmo mísseis nucleares.

Veja o vídeo: