GABRIEL BORIC

Ministra do Chile manda recado para o Brasil: "Celebraremos com vocês em outubro"

Mensagem foi dada após a posse de Gabriel Boric, que chegou a convidar o ex-presidente Lula e abraçou a ex-presidenta Dilma durante o evento

Antonia Orellana, ministra do governo de Gabriel Boric.Créditos: Reprodução/Instagram
Escrito en GLOBAL el

Antonia Orellana, ministra de Mulheres do governo Gabriel Boric, disse nesta sexta-feira (11) - data da posse do presidente do Chile - que espera celebrar com o Brasil em outubro. A declaração faz uma clara referência à eleição presidencial brasileira, na qual o ex-presidente Lula (PT) possui larga vantagem.

"Esperamos celebrar com vocês em outubro", disse Orellana ao jornalista Rogério Tomaz Jr, que acompanhou a posse e pediu uma saudação da ministra ao Brasil.

A declaração reforça a expectativa do governo do Chile e de outros países da América Latina com as eleições de outubro, que podem promover o retorno de Lula à presidência. 

Lula chegou a ser convidado para a posse de Boric, mas optou por enviar uma carta. A ex-presidenta Dilma Rousseff (PT) compareceu e foi bastante celebrada. O presidente chileno chegou a dar um abraço na petista após a cerimônia. 

O presidente do PSOL, Juliano Medeiros, e a ativista Anielle Franco, também estavam na lista de convidados especiais da posse de Boric. Eles chegaram a puxar um coro de "Fora Bolsonaro" durante entrevista do vice-presidente Hamilton Mourão, que representou o governo brasileiro.

Assista: