"DESAFIO" PELO TWITTER

Chefe da agência espacial russa responde provocação de Elon Musk: "Você ainda é jovem, diabinho"

Através das redes sociais, Musk, dono da SpaceX, desafiou Putin para um "combate individual", cujo prêmio seria o destino da Ucrânia

Dmitry Rogozin, chefe da agência espacial russa, e Elon Musk.Créditos: TASS / Reprodução
Escrito en GLOBAL el

Dmitry Rogozin, chefe da agência espacial russa, a Roscosmos, respondeu nesta segunda-feira (14) uma provocação feita pelo empresário estadunidense Elon Musk, dono da Tesla e da SpaceX, fabricante de sistemas e transportes aeroespaciais. Pela manhã, Musk havia desafiado o presidente da Rússia, Vladimir Putin, para um "combate individual"

“Por meio deste, desafio Vladimir Putin a um combate individual. Em jogo está a Ucrânia. Você concorda com essa luta, Putin?", havia postado Musk em seu Twitter. 

Rogozin, então, respondeu ao dono da SpaceX com uma citação de Aleksandr Sergeevich Pushkin, poeta russo do século 19: "Você, diabinho, ainda é jovem, Competir com um fraco seria apenas uma perda de tempo. Ultrapasse meu irmão primeiro". 

Líder da Chechênia a Musk: "Não te aconselharia"

Ramzan Kadyrov, chefe de governo da Chechênia, país que faz parte da Federação Russa, também comentou o "desafio" feito por Elon Musk e "aconselhou" o empresário estadunidense a não duelar com Vladimir Putin. 

“Elon Musk, eu não te aconselharia a competir com Putin. As categorias de peso são muito diferentes. E nem se trata de artes marciais ou, por exemplo, judô. Como você imagina? Você está no canto vermelho do ringue, um empresário e um blogueiro do Twitter. Putin está de azul, político mundial, estrategista, terror do Ocidente e dos EUA. Vladimir Vladimirovich parecerá antidesportivo quando derrotar um oponente mais fraco", escreveu Kadyrov em seu canal no Telegram.