ACIDENTE AÉREO

VÍDEOS: Avião cai feito um míssil na China com 132 passageiros a bordo

De acordo com a TV estatal chinesa, a queda aconteceu em Guangxi, região montanhosa no sul da China, e provocou um incêndio no local; veja vários vídeos aqui

Boeing 737 da China Airlines cai nas montanhas de Guangxi.Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en GLOBAL el

Um avião do modelo Boeing 737 da China Eastern Airlines com 132 passageiros, entre eles nove tripulantes, caiu nesta segunda-feira (21) no sul da China, segundo a agência de aviação civil do país.

De acordo com a TV estatal chinesa, a queda aconteceu em Guangxi, região montanhosa no sul da China, e provocou um incêndio no local. A agência de aviação civil da China confirmou o episódio e informou que o voo fazia a rota entre as cidades de Kunming e Guangzhou.

O avião caiu em linha reta, conforme se pode ver no video abaixo:

A operação de resgate está, neste momento, a caminho do local. A queda aconteceu por volta das 14h30 no horário local.

A China Easter Airlines colocou seu site em preto e branco, como costuma fazer quando há acidentes envolvendo seus aviões.

A aeronave, um Boeing 737-800, tinha seis anos, de acordo com o site Flight Radar, que monitora voos em todo o mundo. Ainda segundo o site, o avião perdeu contato com as torres quando sobrevoava a cidade de Wuzhou, no sul do país.

No momento, o voo estava a uma altitude de 29.100 pés. Apenas 15 segundos mais tarde, a altitude registrada pelo Flight Radar caiu para 9.075 pés e, 20 segundos depois, para 3.225 pés.

A aviação civil da China é considerada uma das mais seguras do mundo, e o último acidente no país ocorreu em 2010, quando 44 pessoas morreram na queda de um Embraer E-190, da Henan Airlines, quando o voo se aproximava do aeroporto de Yichun.