SOB ARGUMENTO DE TRAIÇÃO

Neonazistas da Ucrânia teriam sequestrado e torturado lutador de MMA ucraniano

Jornal esportivo Marca, da Espanha, relata que o lutador ucraniano Maxim Ryndovskiy foi acusado por milícia nazista de seu país de "equidistância" com relação à guerra contra a Rússia

Maxim Ryndovskiy teria sido sequestrado e torturado por neonazistas ucranianos.Créditos: Reprodução
Escrito en GLOBAL el

Desde sábado (5), circulam em grupos do Telegram e nas redes sociais informações, fotos e vídeos que dão conta de que um lutador ucraniano de MMA teria sido sequestrado e torturado por milícia neonazista da própria Ucrânia em Kiev, em meio à guerra com a Rússia. 

Segundo relato do jornal esportivo Marca, da Espanha, Maxim Ryndovskiy, de 28 anos, teria sido acusado pelos neonazistas de "equidistância" com relação o conflito. Isso porque o lutador treinaria no clube MMA Ahmat, da Chechênia, república que faz parte da Federação Russa. 

Circulam, ainda, informações não confirmadas de que Ryndovskiy teria sido executado pelos sequestradores neonazistas. "Um grupo neonazista ucraniano mostra as imagens do lutador de artes marciais ucraniano Maxim Ryndovskiy detido e torturado. Não há confirmação de sua execução ou de que ele está vivo", escreveu, em seu Twitter, o jornalista espanhol Miquel Ramos, entre inúmeras outras postagens de jornalistas e internautas sobre o mesmo tema. 

"O lutador de MMA russo Maxim Ryndovsky foi capturado pelas forças ucranianas. Os autênticos crimes de guerra ucranianos estão agora sendo usados para justificar a escalada da guerra", disse, por sua vez, o advogado e analista de política externa Clint Ehrlich, dos EUA. 

Confira abaixo os relatos e repercussão