NAZISMO

Otan escolhe militar com símbolo nazista no uniforme para simbolizar Dia da Mulher

Entre os múltiplos símbolos dos nazistas, o Sol Negro, além da suástica, foi um dos que mais se destacou

Militar usa farda com Sol NegroCréditos: Reprodução/Twitter/Otan
Escrito en GLOBAL el

A Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) escolheu a imagem de uma militar ucraniana com o símbolo nazista do Sol Negro no uniforme para simbolizar o Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta terça-feira (8). 

“Neste Dia Internacional da Mulher, pensamos nas notáveis mulheres da Ucrânia. Sua força, bravura e resiliência são símbolos do espírito de sua nação”, diz uma publicação na conta oficial da entidade no Twitter.

Além da soldada das Forças Armadas, a Otan também colocou fotos de mulheres pendurando uniformes militares, uma profissional de saúde andando em um hospital e uma família, constituída por uma mulher e crianças.

 

O que é o Sol Negro

O Sol Negro, também conhecido como "Black Sun”, é um símbolo esotérico e ocultista. Uma representação desse símbolo antigo se encontra incorporada em um mosaico de um piso no castelo Wewelsburg durante a era nazista.

Entre os múltiplos símbolos caracterizantes das expressões culturais e ideológicas dos nazistas, além do que mais se destacou, que foi a suástica, que se tornou máximo na identificação da Alemanha liderada por Adolf Hitler, estava o Sol Negro.

A imagem, toda em cor preta, estampa um sol central expelindo doze raios. Observando mais precisamente, o símbolo é composto de três suásticas, aumentando a identificação com o nazismo.

Um militar ucraniano foi fotografado por Anastasia Vlasova, da Getty Images, neste domingo (6), atuando no resgate de civis em Irpin. O soldado usa, ao lado da bandeira da Ucrânia em sua farda, um sol negro.