RETALIAÇÃO?

VÍDEO: Embaixada de Belarus em Roma é alvo de atentado a bomba

Aliado da Rússia, Belarus é o país onde vêm acontecendo as negociações entre russos e ucranianos em meio à guerra

Embaixada de Belarus em Roma é alvo de atentado a bomba.Créditos: Reprodução
Escrito en GLOBAL el

O prédio da embaixada de Belarus em Roma, capital da Itália, foi alvo de um atentado a bomba na madrugada desta quarta-feira (9). Segundo a agência italiana Ansa, promotores locais abriram um inquérito para investigar o ocorrido. 

Segundo a polícia de Roma, o atentado pode ter sido um "protesto" contra a guerra entre Rússia e Ucrânia. Belarus é um país aliado à Rússia e sediou todas as últimas mesas de negociação entre russos e ucranianos. 

Imagens de câmeras de segurança, que circulam nas redes sociais, mostram o momento do ataque. É possível ver que dois homens vestindo macacão atiram artefatos explosivos contra o prédio da representação diplomática de Belarus enquanto correm. Segundo membro do corpo diplomático do país do leste europeu, foram atirados 2 artefatos, sendo que um causou uma forte explosão e o outro falhou. 

De acordo com o site Sputnik, Vladimir Vasilkov, encarregado de negócios de Belarus na Itália, o ataque tem sido interpretado entre seus pares como um atentado terrorista

Apesar dos danos ao prédio, as informações oficiais de autoridades italianas dão conta de que ninguém ficou ferido com a explosão. 

Assista