GUERRA NA UCRÂNIA

Explosão atinge território da Rússia, que diz ter destruído armas dos EUA

Míssil teria atingido depósito militar em Belgorod, cidade russa a 40 quilômetros da fronteira com a Ucrânia. Rússia diz que destruiu hangar e derrubou aviões e drones.

Fumaça após explosão em Belgordo, cidade russa próxima a fronteira com a Ucrânia.Créditos: Reprodução/Twitter
Escrito en GLOBAL el

A guerra na Ucrânia a cada dia começa a ganhar nova proporção. Neste domingo (1º) uma forte explosão ocorreu na cidade russa de Belgorodo.

As primeiras informações que circulam com vídeos nas redes sociais especulam que forças ucranianas teriam conseguido driblar o sistema anti-áereo russo e atingido um depósito militar, que fica a cerca de 40 km da fronteira coom a região separatista de Donetsk e Lugansk, no leste da Ucrânia.

Desde o dia 25 de março, quando recebeu reforços de armamentos militares de países da Organização do Tratado Atlântico Norte (Otan), a Ucrânia busca atingir o território russo, em especial os depósitos que estão sendo usados para os ataques na guerra.

Em contrapartida, a agência de notícias russa Sputnik afirma que um "hangar com armas e munições dos EUA e países europeus" teria sido atingido por mísseis russos na fronteira.

Segundo informações do Ministério da Defesa, os sistemas de defesa antiaérea russos abateram dois caças-bombardeiros Su-24M ucranianos, bem como 12 drones e dois mísseis Tochka-U.