PROTESTO NAS ALTURAS

Brasileiro chega ao topo do Monte Everest e abre faixa “Fora Bolsonaro”

O alpinista Gabriel Tarso superou 8.848,86 metros: “É para todos que têm uma segunda chance para fazer diferente em outubro e gritar por um Brasil melhor”

Gabriel Tarso fez seu protesto no topo do mundo.Créditos: Reprodução/Instagram
Escrito en GLOBAL el

O repúdio a Jair Bolsonaro (PL) já chegou ao lugar mais alto do planeta. O alpinista brasileiro Gabriel Tarso conseguiu atingir o topo do Monte Everest, que fica a 8.848,86 metros acima do nível do mar, na fronteira do Nepal e do Tibete, no continente asiático.

Tarso postou a façanha em seu Instagram e mandou um recado para os brasileiros. Ele abriu uma faixa com os dizeres: "Fora Bolsonaro".

“Na manhã do dia 15 de maio de 2022 cheguei ao topo do mundo outra vez, o Monte Everest. Muito obrigado a todos que torceram por mim!

Dessa vez, dedico esse segundo cume àqueles que nunca se calaram nos últimos 4 anos, mas especialmente àqueles que silenciaram suas vozes. Àqueles que, assim como eu, aprenderam da forma mais amarga que todo silêncio tem seu preço.

Esse segundo cume é para todos que têm uma segunda chance para fazer diferente em outubro e gritar por um Brasil melhor, pra que a gente possa voltar a sentir orgulho do verde e amarelo, seja nas ruas de uma cidade do interior ou no ponto mais alto do planeta.

Só pra lembrar: ‘O que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons’”, postou.

Ao todo, quatro brasileiros conquistaram o monte dessa vez

Tarso não estava sozinho na aventura. Ele teve a companhia dos brasileiros Joel Kriger, Ludmila Lucas e Gabriel Bassanesi.

O Monte Everest já foi escalado 10.657 vezes desde que os primeiros alpinistas conquistaram seu topo, em 1953, tanto do lado do Nepal quanto do Tibete.

Ao todo, 311 pessoas morreram tentando conquistar o monte, segundo o banco de dados do Himalaia, conforme o site Go Outside.