GUERRA NA UCRÂNIA

"Desnazificação": senador russo sugere caça a "nazistas" da Otan

"Não seria mal identificar em cada país da OTAN as pessoas que se mostraram partidárias do nazismo, elogiaram e defenderam a continuidade das ideias e objetivos de Hitler", afirmou Andréi Klimov.

Andréi Klimov, senador russo.Créditos: Sputnik
Escrito en GLOBAL el

O senador russo Andréi Klímov, que chefia a comissão para a proteção da soberania nacional na alta Câmara de Moscou, pregou em mensagem em seu perfil no Telegram neste domingo (22) que a Rússia estenda a política de "desnazificação" para além das fronteiras da Ucrânia e inicie a caçada de "nazistas" que estão em países da Organização do Tratado do Atlântico Norte, a Otan.

"A desnazificação da Europa é uma questão cuja relevância não se limita às fronteiras da Ucrânia", escreveu Klimov, que sugeriu comunidade internacional “não só que defenda a dissolução da OTAN, como a maior ameaça à paz e segurança, mas também por uma ampla desnazificação”.

"Para começar, não seria mal identificar em cada país da OTAN (...) as pessoas que se mostraram partidárias do nazismo, elogiaram e defenderam a continuidade das ideias e objetivos de Hitler", escreveu o senador russo, em referência ao líder nazista Adolph Hitler.

Segundo Klimov, nos países da Otan existem dezenas de milhares de “russófobos inveterados” que se dedicam a “reabilitar o nazismo”, atividade criminalizada na Rússia desde 2014.

"Chegou a hora de caçar os vilões?", perguntou Klimov.

Com informações da agência russa Sputnik.