OPORTUNIDADE

Academia Online da Universidade Global do Trabalho prorroga inscrições de curso sobre América Latina

Novo prazo vai até 31 de maio. Aulas abordarão temas como comércio internacional, empresas multinacionais, políticas industriais, regimes de taxação, regras e mecanismos legais, sustentabilidade, direitos trabalhistas e humanos

Operários em obra..Créditos: Governo do Estado de Alagoas/Reprodução
Escrito en GLOBAL el

A Academia Online da Universidade Global do Trabalho (Global Labour University – Online Academy, GLU-OA abreviação em inglês) oferece cursos online e gratuitos sobre os principais temas do mundo do trabalho. Desenvolvidos em estreita colaboração com acadêmicos e sindicalistas, esses cursos alcançaram um número combinado de mais de 24 mil pessoas em todo o mundo.

A GLU-OA está atualmente trabalhando com parceiros na América Latina (FES, Unicamp, Global Unions, movimento sindical) para fortalecer seu alcance na região. Como parte desse esforço, está lançando o curso online “Desafiando o poder corporativo nas cadeias de suprimentos globais na América Latina”, disponível em espanhol e português. O curso é uma adaptação do original em inglês, combinando vídeos do curso já existente e novas videoaulas com acadêmicos, especialistas e sindicalistas da região.

O curso será lançado no início do segundo semestre de 2022 e será aberto a todo público latino-americano. Para fortalecer o impacto do projeto, será organizado também um grupo de formadores que serão treinados com a tecnologia e conteúdo do novo curso, inclusive propondo a realização de oficinas localizadas sobre os tópicos abordados. Posteriormente, serão concedidos certificados para os participantes que completarem o curso em toda sua extensão. Nesse sentido, as pessoas e organizações são encorajadas a inscrever participantes com interesse e perfil relacionado.

Dentre os temas tratados estão: comércio internacional, empresas multinacionais, políticas industriais, regimes de taxação, regras e mecanismos legais, sustentabilidade, direitos trabalhistas e humanos.

Agende-se e participe!

Inscrições prolongadas até: terça-feira, 31 de maio

Contato: sartoratov@gmail.com e/ou lichenglc5@gmail.com.