TRAGÉDIA

Homem armado invade escola e mata pelo menos 14 crianças e uma professora nos EUA

“O que aconteceu em Uvalde é uma tragédia horrível que não pode ser tolerada no estado do Texas”, declarou o governador Gregg Abbott

Mais um ataque a tiros em escola dos EUA.Créditos: Reprodução/Street View
Escrito en GLOBAL el

Um novo atentado em ume escola dos Estados Unidos chocou o país nesta terça-feira (24). Um homem armado atirou e matou 14 alunos e uma professora em uma instituição de ensino primário no Sul do Texas. A informação foi confirmada pelo governador Gregg Abbott.

O ataque aconteceu na Robb Elementary School, em Uvalde. Até o início da noite, não tinham sido divulgados detalhes a respeito das circunstâncias do crime. A cidade de Uvalde fica a cerca de 130 quilômetros a oeste de San Antonio.

Informações iniciais davam conta que o suspeito tinha sido preso, segundo o Departamento de Polícia de Uvalde. Porém, o governador do Texas declarou que o atirador era um homem de 18 anos e também morreu.

“Acredita-se que ele abandonou seu veículo e entrou na escola com um revólver”, afirmou Abbott. O político relatou que há a possibilidade de que o indivíduo estivesse portando um rifle, mas isso ainda não foi confirmado.

“O que aconteceu em Uvalde é uma tragédia horrível que não pode ser tolerada no estado do Texas. Há uma ação rápida sendo tomada pela polícia local”, disse o governado, em coletiva.

Segundo governador texano, antes de morrer atirador alvejou dois agentes

Abbott destacou, ainda, que o atirador foi morto pela polícia. Ele acrescentou que dois agentes que combateram o criminoso foram alvejados, mas tiveram ferimentos leves.

A Secretaria de Imprensa da Casa Branca informou que o presidente Joe Biden já havia sido avisado sobre o fato, segundo informações da CNN.