RISCO TOTAL

Após 21 mortes em escola, polícia do Texas prende adolescente com fuzil AK-47

Autoridades foram avisadas por moradores que relataram ter visto o jovem caminhar em direção à escola, enquanto carregava a arma

O jovem preso postava um fuzil AK-47.Créditos: Reprodução/Flickr
Escrito en GLOBAL el

Apenas um dia depois que o jovem Salvador Ramos, de 18 anos, assassinou 21 pessoas, sendo 19 crianças e dois adultos, em uma escola primária de Uvalde, no Texas (EUA), a polícia de Richardson, também no Texas, prendeu um adolescente que portava um fuzil AK-47.

O jovem estava caminhando próximo ao centro de ensino Berkner High School. As autoridades foram avisadas por moradores que relataram ter visto o rapaz andar em direção à escola, enquanto carregava a arma.

Com isso, os policiais conseguiram identificá-lo - é estudante da escola. Ele foi preso dentro do local. Porém, já não portava arma.

A polícia investigou o veículo do jovem e encontrou, além do AK-47, uma réplica do rifle Orbeez, estilo AR-15. O suspeito vai responder, inicialmente, por porte ilegal de armas em zona escolar, que é um crime de prisão estadual.

Não há mais informações a respeito do suspeito e sua idade não foi revelada, segundo o Metrópoles.

“Quando, em nome de Deus, vamos nos levantar e enfrentar o lobby das armas?”, questionou Biden

Depois da tragédia na escola de Uvalde, ainda na noite de terça (24), o presidente Joe Biden voltou a criticar o lobby das armas nos Estados Unidos e defendeu o controle no acesso a armamentos. 

Estou cansado disso. Por que estamos dispostos a viver com essa carnificina? Por que continuamos deixando isso acontecer? A ideia de que um garoto de 18 anos possa comprar dois fuzis é errada. Fabricantes estão há décadas oferecendo agressivamente armas que geram enormes lucros. Quando, em nome de Deus, vamos nos levantar e enfrentar o lobby das armas?”, questionou Biden.

O papa Francisco declarou que está de coração partido e pediu pelo fim da circulação indiscriminada de armas. O porte de armas é garantido pela Constituição dos Estados Unidos.