ELEIÇÕES NA COLÔMBIA

Gustavo Petro agradece Lula por mensagem de apoio: “Futuro presidente do Brasil”

Durante encontro com lideranças de movimentos sociais, o petista gravou mensagem pedindo ao povo colombiano que vote no candidato da esquerda

Gustavo Petro é o favorito nas pesquisas.Créditos: Parlamento Europeu
Escrito en GLOBAL el

O candidato de esquerda à presidência da Colômbia, Gustavo Petro, usou as redes sociais para agradecer a mensagem enviada pelo ex-presidente Lula (PT), nesta sexta-feira (27). Durante encontro com lideranças de movimentos sociais, em São Paulo, o petista pediu ao povo colombiano que vote no progressista.

“Obrigado Lula, futuro presidente do Brasil, por seu apoio. Espero que possamos construir uma América Latina unida na produção, na justiça social e no conhecimento”, tuitou Petro, que lidera todas as pesquisas. As eleições na Colômbia serão neste domingo (29).

Veja a mensagem de Lula gravada no encontro com movimentos sociais

Antes de fazer seu pronunciamento, Lula surpreendeu as pessoas. Pediu que todos ficassem em pé e anunciou que faria um jogral. O objetivo era que fosse gravada uma mensagem que seria encaminhada a Petro.

O ex-presidente falava um trecho e todos repetiam. A mensagem foi a seguinte: “Nós, trabalhadores e trabalhadoras brasileiros, estudantes, representantes de todos os movimentos sociais do Brasil, que votamos para recuperar a democracia e derrubar um governo fascista em outubro, queríamos pedir ao povo trabalhador da Colômbia, aos estudantes, aos movimentos sociais, a todos que defendem a democracia, que no dia da eleição colombiana, no próximo domingo, o povo pudesse votar no companheiro Gustavo Petro para presidente da Colômbia, para que, a partir de outubro, Colômbia e Brasil possam se unir e construir integração política, integração cultural para que tenhamos um bloco mais forte, para integrar com outros blocos do mundo. Gustavo Petro é a certeza que a Colômbia será democrática depois das eleições. Até a vitória”.