SOB RISCO?

VÍDEO: Homem disfarçado tenta vandalizar quadro da Monalisa em Paris

O autor do ataque não conseguiu quebrar o vidro à prova de bala que protege a obra e arremessou um pedaço de bolo contra a pintura de Leonardo da Vinci

A obra não foi danificada.Créditos: Reprodução/Twitter
Escrito en GLOBAL el

Uma das obras de arte mais icônicas e famosas do mundo, La Gioconda, também conhecida como Monalisa, do artista italiano Leonardo da Vinci, foi alvo de ataque por um visitante, neste domingo (29), no Museu do Louvre, em Paris, na França.

O homem, que estava disfarçado, tentou quebrar o vidro à prova de balas que protege a obra. Como não conseguiu, arremessou um pedaço de bolo contra a pintura.

A obra não foi danificada. Segundo informações de visitantes do museu, nas redes sociais, os seguranças agiram rapidamente e retiraram o homem do local e limparam o vidro.

Ainda conforme testemunhas, o homem que arremessou o bolo contra Monalisa estava com uma peruca preta e sentado em uma cadeira de rodas.

Porém, quando foi retirado pelos seguranças, saiu andando, o que fez muitos afirmarem que a cadeira de rodas e a peruca eram disfarces para ele conseguir se aproximar do quadro, se passando por uma mulher idosa, sem chamar atenção dos seguranças e dos visitantes.