MENSAGEM DE FÉ

VÍDEO: Papa Francisco grava mensagem de apoio ao trabalho da cozinha solidária São Marcos em Campinas

O projeto social serve, diariamente, cerca de 400 refeições na cozinha solidária da Paróquia São Marcos. Parte desses alimentos utilizados nas refeições, são produzidos em assentamentos de Reforma Agrária do MST

Papa Francisco grava mensagem de apoio à cozinha solidária em CampinasCréditos: Reprodução / Divulgação redes sociais
Escrito en GLOBAL el

O Papa Francisco gravou um vídeo para saudar e apoiar o trabalho de várias entidades na Cozinha Solidária da Paróquia São Marcos, em Campinas (SP). O depoimento do pontífice foi publicado nas redes sociais do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

A Cozinha Solidária do São Marcos é um projeto construído pelo MST em parceria com a Paróquia São Marcos do Pe. Antônio, Economia de Francisco e Clara, Frente pela Vida, Adunicamp, CUT, Sindicato dos Petroleiros e demais organizações. 

A ação social serve, diariamente,  cerca de 400 refeições e tem como o objetivo de  garantir a segurança alimentar para famílias arrasadas pela pandemia da Covid-19 e a crise econômica. Parte dos alimentos utilizados na cozinha, como o arroz, o feijão e alguns hortifrutis são produzidos em assentamentos de Reforma Agrária do MST.

Assista:

 

 

Em um outro pronunciamento pelo Dia Mundial da Alimentação, o pontífice afirmou: 

“Para a humanidade, a fome não é só uma tragédia, mas também uma vergonha. Em grande parte, é provocada por uma distribuição desigual dos frutos da terra, à qual se acrescentam a falta de investimentos no setor agrícola, as consequências das mudanças climáticas e o aumento dos conflitos em várias regiões do planeta. Por outro lado, se descartam toneladas de alimentos. Diante desta realidade, não podemos permanecer insensíveis ou paralisados. Somos todos responsáveis.”