MUNDO DO TRABALHO

Academia Online da Universidade Global do Trabalho lança curso sobre América Latina; conheça

O curso "Desafiando o poder corporativo nas cadeias de suprimentos globais na América Latina” estará disponível em espanhol e português, de forma totalmente online; saiba como se inscrever

Créditos: Memória do PAC/ Creative Commons
Escrito en GLOBAL el

A Academia Online da Universidade Global do Trabalho (GLU-OA em inglês) oferece cursos online gratuitos sobre os principais temas do mundo do trabalho. Desenvolvidos em estreita colaboração com acadêmicos e sindicalistas, esses cursos alcançaram um número combinado de mais de 24.000 pessoas em todo o mundo, a maioria sindicalistas e militantes trabalhistas.

A GLU-OA está atualmente trabalhando com parceiros na América Latina para fortalecer seu alcance na região. Como parte desse esforço, está lançando o curso online “Desafiando o poder corporativo nas cadeias de suprimentos globais na América Latina”, disponível em espanhol e português. O curso é uma adaptação, combinando vídeos do curso já existente em inglês (legendado em espanhol e português) e contém novas videoaulas com acadêmicos e sindicalistas da região. O curso será lançado no outono de 2022 e será aberto a todos os sindicalistas e ativistas do continente. 

Para fortalecer o impacto do projeto, será desenvolvido um grupo de formadores regionais que serão treinados a usar o conteúdo do novo curso online para realizar oficinas localizadas sobre os tópicos abordados, tornando-se um formador regional credenciado pela GLU-OA. Além disso, as organizações podem indicar uma pessoa para participar deste treinamento, que acontecerá entre maio e agosto de 2022. O treinamento será totalmente online e acessível em espanhol e português.

As indicações podem ser enviadas aos coordenadores do projeto Vinicius Sartorato (sartoratov@gmail.com) e Cheng Li (lichenglc5@gmail.com) antes de 11 de maio de 2022.