CRISE ECONÔMICA

Capitalismo selvagem: com medo de crise, Elon Musk fala em demitir 10% dos funcionários

Mensagem enviada aos executivos da Tesla foi vazada e divulgada pela imprensa estadunidense; ações da empresa tiveram perdas de mais de 4% na Nasdaq

Capitalismo selvagem: com medo de crise, Elon Musk fala em demitir 10% dos funcionários.
Escrito en GLOBAL el

O fundador e presidente da montadora de carros elétricos Tesla, Elon Musk, disse em e-mail ao qual a Reuters teve acesso de que a empresa precisa reduzir o número de funcionários em 10%. 

Na mensagem, Musk afirma ter um "pressentimento muito ruim" sobre o futuro da economia, diz a Reuters ao citar a mensagem eletrônica. 

De acordo com a Reuters, o título da mensagem é "pausa nas contratações em nível mundial" e foi enviada a todos os executivos da ligados a Tesla nesta quinta-feira (02). 

Momentos antes da mensagem ser enviada, as ações Tesla recuavam a 4,7% no pré-mercado da Nasdaq. A empresa e Elon Musk não desmentiram nem confirmara a veracidade do e-mail divulgado pela Reuters. 

 

Elon Musk anuncia projeto para conectar escolas brasileiras, mas não diz como será feito

 

O empresário Elon Musk anunciou, por meio de suas redes sociais, que lançará um projeto no Brasil chamado Starlink que visa conectar 19 mil escolas em áreas rurais e também monitorar a Amazônia. 

"Superanimado por estar no Brasil para o lançamento da Starlink em 19 mil escolas não conectadas em áreas rurais e também para o monitoramento ambiental da Amazônia", declarou Musk no Twitter. 

No entanto, o dono da Tesla não detalhou como tal projeto será desenvolvido e nem como o chamado Starlink vai acontecer. O governo federal também não deu detalhes sobre o projeto. 

Além disso, o bilionário afirmou que pretende instalar satélites para monitorar a Amazônia, porém, o Brasil já conta com tal serviço desde 1988, trabalho realizado pelo Instituo Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).