REPERCUSSÃO

VÍDEO: Sonia Guajajara denuncia desaparecimentos na Amazônia a John Kerry

A líder indígena encontrou com o enviado especial para o clima dos EUA durante homenagem às 100 pessoas mais influentes do mundo, segundo a Time

Sonia foi escolhida uma das 100 pessoas mais influentes do mundo.Créditos: Mídia Ninja
Escrito en GLOBAL el

A líder indígena Sonia Guajajara (PSOL-SP), pré-candidata a deputada federal, se encontrou, nesta terça-feira (7), com o enviado especial para o clima dos Estados Unidos, John Kerry.

Ela aproveitou a oportunidade para pedir um posicionamento do governo estadunidense a respeito dos desaparecimentos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips, do The Guardian.

“Acabei de encontrar o enviado especial do Clima do governo Biden aqui no evento da Time e tive a oportunidade de falar sobre o desaparecimento de Dom e Bruno no Vale do Javari, pedi a ele um posicionamento sobre essa violência no Brasil com os indígenas e nossos aliados", escreveu Guajajara no Twitter.

Com ajuda de um intérprete, ela conversou com Kerry. “Duas pessoas estão desaparecidas nesse momento no Amazonas. Mais de 48 horas estão desaparecidos lá no Amazonas”, disse.

Conversa ocorre durante cerimônia das 100 pessoas mais influentes da Time

O encontro ocorreu durante cerimônia em homenagem às 100 pessoas mais influentes do mundo em 2022, de acordo com a revista Time. Sonia Guajajara foi escolhida para a lista.

Kerry se comprometeu a acompanhar o caso e se mostrou surpreso ao escutar detalhes do desaparecimento. “Faremos o acompanhamento com você”, afirmou, antes de pedir ao assistente para obter mais informações a respeito do assunto.