MEDO

VÍDEO: Tiros causam pânico no desfile de 4 de julho em cidade dos EUA

Por enquanto não há informações oficiais a respeito de feridos, mas a mídia local divulga que pessoas foram encaminhadas a hospitais

Tiros provocam correria e confusão.Créditos: Reprodução/Tiktok/Leonarcos11
Escrito en GLOBAL el

Barulho de tiros fez a polícia ser acionada durante desfile de 4 de julho, na cidade de Highland Park, no estado de Illinois, nos Estados Unidos. Houve muita correria e confusão, após os disparos.

Existem relatos de feridos, porém, as autoridades não confirmaram essa informação oficialmente até agora. A emissora ABC ouviu fontes que apontam que um atirador ainda pode estar solto.

Ambulâncias e carros da polícia estão no local. Vídeos espalhados pelas redes sociais mostram pessoas sendo colocadas em ambulâncias. O desfile foi interrompido cerca de 10 minutos.

Um repórter do jornal "Chicago Sun-Times" declarou que viu cobertores cobrindo o que seriam três corpos ensanguentados e outras cinco pessoas feridas perto do palco do desfile. Uma testemunha afirmou ter escutado mais de 20 tiros.

Uma jornalista da rede CBS, que assistia ao desfile, revelou que estava perto da cena. Ao ouvir o que parecia ser um tiroteio, ela e a família se deitaram no chão e foram rapidamente para o carro.

“Todos correram, se escondendo e gritando”, disse. “Foi extremamente aterrorizante. Foi muito assustador. Temos muita sorte, saímos rapidamente”, afirmou.

O dia 4 de julho é uma das principais festas nacionais do país. Os estadunidenses comemoram o “Independence Day”, com inúmeras atividades.

As festividades remetem ao 4 de julho de 1776, data em que foi publicada a Declaração de Independência, quando se considera o nascimento do país.

Com informações do G1