MAIS BRASILEIRO QUE ISSO, IMPOSSÍVEL!

Veja o presente de uma brasileira que fez o Papa Francisco gargalhar

No Vaticano, pontífice argentino ficou surpreso e agradeceu à integrante do Grupo Jovens de Nossa Senhora, rogando que Deus abençoe o Brasil

Papa Francisco gargalha em audiência no Vaticano.Créditos: YouTube/Reprodução
Escrito en GLOBAL el

Um presente brasileiríssimo e ao mesmo tempo inusitado fez com que o Papa Francisco gargalhasse e agradecesse a uma mulher católica de 32 anos que o visitou durante uma audiência esta semana, no Vaticano. Cristina Chaim é brasileira e planejava o encontro com o sumo pontífice desde 2018. Quando finalmente chegou a hora de conhecer o líder da Igreja Católica, ela entregou nas mãos do argentino uma garrafa de cachaça.

A ideia teria surgido após Francisco ter dito, no ano passado, em meio a um clima de brincadeira e risadas, que no Brasil havia um problema: “muita cachaça e pouca oração”.

“Desde a declaração do pontífice, sabia que tinha de levar-lhe uma pinguinha. Levei na mala uma garrafa de 200 ml de cachaça mineira com o rótulo da marca fictícia ‘Muita Oração – Pouca Cachaça’ e um cartão com a mesma frase e a bandeira do Brasil”, contou Cristina à reportagem do diário paulista O Estado de S. Paulo.

A brasileira, que é integrante do Grupo Jovens de Nossa Senhora, falou ainda sobre o nervoso de encontrar o Papa e de como foi sua reação ao presente. “Na minha vez, tremia demais, deu dor de barriga. Me aproximei, mostrei o cartão e a garrafa. Ele deu uma larga risada, jogando a cabeça para trás e disse ‘muito obrigado, que Deus abençoe o Brasil’”, revelou ainda a brasileira ao Estadão.

Cristina Chaim com o Papa Francisco (Vatican Media/Reprodução)