AÇÃO OUSADA

VÍDEO: Banhistas tentam saquear barco encalhado com maconha na Espanha

A embarcação estava sendo perseguida por um helicóptero da polícia e encalhou na Praia de Sanlúcar de Barrameda, em Cádiz; banhistas tentaram furtar a carga

O helicóptero dispersou os banhistas.Créditos: Reprodução/Twitter
Escrito en GLOBAL el

A polícia da Espanha teve trabalho para conter um grupo de dezenas de banhistas que tentou saquear um barco que trazia um carregamento de maconha. A embarcação encalhou na Praia de Sanlúcar de Barrameda, em Cádiz.

Os vídeos da ação viralizaram nas redes sociais, nesta quarta-feira (3).

Segundo o jornal El Independiente, o barco estava sendo perseguido por um helicóptero da Polícia Alfandegária espanhola, que conseguiu encurralar o homem que pilotava a embarcação, e acabou encalhando.

Neste momento, vários banhistas correram em direção ao barco para furtar o carregamento de maconha. Porém, o helicóptero da polícia passou a voar baixo e espantou as pessoas.

Além da aeronave da Polícia Alfandegária, os agentes da Guarda Civil e da Polícia Nacional chegaram por terra para dar apoio e dispersaram os saqueadores. Porém, parte do carregamento foi furtada.

Os contrabandistas transportavam cerca de 800 quilos de maconha, que estavam distribuídos em 29 pacotes. A maior parte foi apreendida pela polícia e o inquérito para apurar o caso foi aberto, de acordo com o UOL.

Autoridades buscam descobrir origem da droga e os responsáveis pelo tráfico

As autoridades tentam agora descobrir a origem da droga e os responsáveis pelo tráfico, além de identificar as pessoas que furtaram os pacotes na praia.

O tráfico de drogas na Espanha é considerado crime grave. O suspeito pode ser condenado a pagar multa de 30 mil euros (cerca de R$ 160 mil).