CRISTINA KIRCHNER

Atentado contra Cristina Kirchner: namorada de Fernando Sabag Montiel também é presa

De acordo com o jornal 'Clarín', ela foi detida na estação de trem de Palermo; juíza decretou sigilo na investigação

Brenda Uliarte é presa.Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en GLOBAL el

Brenda Uliarte, a namorada de Fernando Sabag Montiel, acusado de tentar matar a vice-presidente argentina Cristina Kirchner na quinta-feira passada, foi presa neste domingo (4), pela Polícia Federal Argentina.

A juíza María Eugenia Capuchetti, responsável pelo caso, que também decretou sigilo da investigação, foi quem emitiu a ordem de prisão.

De acordo com o jornal 'Clarín', ela foi detida na estação de trem de Palermo.

Contradição

Uriarte afirmou ter dito publicamente que não via Montiel há dois dias, mas imagens de câmeras de segurança mostram o casal junto no transporte público no dia do ataque à vice-presidente.

Brenda buscou, em seu depoimento, se distanciar das ações do namorado, mas a Justiça federal investiga a hipótese de que Montiel não agiu sozinho e teve ajuda da namorada.

A Polícia Federal informou também que apagou os dados do celular de Fernando ao tentar desbloquear o aparelho para extrair informações. As autoridades só tiveram acesso a dados de contatos, fotos e vídeos.

Cristina Kirchner foi vítima de uma tentativa de assassinato na frente da casa dela, em Buenos Aires. O atirador, de 35 anos, apontou uma pistola para o rosto dela, mas a arma não disparou.

Com informações do Clarín