VERGONHA NO MUNDO

Grupo francês divulga medidor de violações aos Direitos Humanos no Brasil

Coalizão Solidariedade Brasil publicou, neste 7 de Setembro que marca o Bicentenário da Independência, a 3ª edição do Barômetro de Alerta sobre a Situação dos Direitos Humanos denunciando o governo Bolsonaro

Escrito en GLOBAL el

O coletivo Coalizão Solidariedade Brasil, sediado na França, divulgou neste feriado do Bicentenário da Independência um levantamento denominado Barômetro de Alerta sobre a Situação dos Direitos Humanos no Brasil, que traz denúncias em relação ao atual quadro do tema no país.

Os dados, em síntese, mostram que a violência, violações aos Direitos Humanos, desigualdade e miséria explodiram durante o governo de Jair Bolsonaro (PL), atingindo sobretudo as populações e setores sociais historicamente já excluídos.

O minucioso relatório aborda questões que afligem o povo negro, as mulheres, a comunidade LGBTQI+, os povos originários e os imigrantes, sob diversos aspectos, como o direito à alimentação digna, acesso às terras agricultáveis, trabalho, meio ambiente e educação, além de outros recortes.

Para acessar o documento na íntegra, em português, clique aqui. A versão original, em francês, pode ser lida clicando neste link.