HORROR

VÍDEO: Jornalista é informado da morte de 15 parentes em Gaza quando ia ao trabalho

Motaz Azaiza, repórter fotográfico que cobre os ataques de Israel ao território palestino, fez transmissão dilacerante sobre os escombros de sua casa ao chegar ao local

Fotojornalista Motaz Azaiza em live no momento em que descobriu a morte de 15 parentes.Créditos: Instagram/Reprodução
Escrito en GLOBAL el

Uma cena dilacerante registrada em meio à tragédia humanitária pela qual atravessa a Faixa de Gaza, sob intenso bombardeiro por parte da aviação de caça de Israel, circula de forma viral pelas redes sociais desde o início desta sexta-feira (13). Nas imagens, o repórter fotográfico Motaz Azaiza aparece completamente devastado andando sobre os escombros do que era a sua casa. Ele ia ao trabalho momentos antes das bombas destruírem seu lar e acabara de ser informado de que 15 parentes seus estavam mortos.

“Um novo massacre, mas desta vez é para a minha família. Mais de 15 pessoas foram assassinadas por um ataque aéreo israelense”, escreveu numa postagem em sua conta no Instagram, junto com o vídeo desolador e dramático que viralizou na internet.

O perfil do fotógrafo normalmente publicava registros alegres de crianças brincando pelas ruas de Gaza, assim como do cotidiano dos moradores do território. Após o início dos ataques, em decorrência da ação sangrenta do grupo radical Hamas, que deixou pelo menos 1.400 israelenses mortos após dezenas de incursões em solo e mais de 7 mil foguetes Qassam lançados em solo israelense, Motaz passou então a postar e transmitir a catástrofe enfrentada por seu povo.

Veja o vídeo: