CRIME

Quem é Maísa da Rocha, brasileira presa por engano na Espanha

Brasileira foi confundida por autoridades por ser ruiva e ficou quatro dias detida

Maisa da Rocha.Ela quer processar o estado espanhol pela prisão Créditos: Reprodução/TV Anhanguera
Escrito en GLOBAL el

A brasileira Maísa da Rocha, de 23 anos de idade, foi detida injustamente na Espanha e passou quatro dias presa depois de ser levada para a delegacia por engano em um caso de sequestro.

Maísa, que é garçonete em uma lanchonete na cidade de Oviedo, foi presa por sequestrar uma criança. Segundo a brasileira, a confusão ocorreu por ter cabelos ruivos, como os da suspeita que foi detida posteriormente.

Ela, sua irmã e sua mãe saíram de Ituporanga, em Goiás, para morar na Espanha há seis anos.

"[Estou] Traumatizada, dá até vontade de ir logo embora. A gente vem para cá em busca de melhorias e acontece isso", declarou ela ao site G1.

Maísa da Rocha foi denunciada erroneamente pela avó da criança sequestrada, e posteriormente foi acusada pela mãe da menina de ter sido a responsável pelo sequestro.

"A avó da criança foi quem denunciou. Depois, a mãe da criança, que nem estava lá, disse que fui eu. Depois, uma mulher que tem um estabelecimento aqui perto ligou para a mãe da criança e disse que tinha sido eu", lembra a garçonete. 

Porém, ela havia gravado vídeos no TikTok no horário em que o sequestro ocorreu, o que serviu como álibi para a polícia. Depois de quatro dias, foi liberada. 

Ela conseguiu provar sua inocência, mas perdeu seu emprego como garçonete e agora quer processar o estado espanhol por conta do constrangimento causado pela prisão errônea.

 

Temas