SELVA!

VÍDEO: Veículo do Exército Brasileiro tomba e explode na fronteira com a Guiana

Caminhão pegou fogo em rodovia em Roraima, nas proximidades de Guiana e Venezuela

Caminhão do exército tomba e motivo não é esclarecido pelas FFAACréditos: Reprodução/Redes Sociais
Escrito en GLOBAL el

Um caminhão do Exército Brasileiro tombou, pegou fogo e explodiu nesta quinta-feira (7) na BR-401, que liga Boa Vista a Bonfim (RR), cidade localizada na fronteira do Brasil com a Guiana.

Segundo informações do próprio Exército, dois militares ficaram feridos levemente e foram hospitalizados. Estavam sendo deslocados militares e equipamentos para a região.

Veja vídeo:

O Exército Brasileiro deslocou cerca de 20 blindados Guaicurus e uma parte de seu contingente para a região para monitorar as tensões entre a Venezuela e a Guiana.

Desde domingo (3), as tensões na região tem avançado com o governo Maduro anunciando propostas para anexar politicamente a região.

Além da perde de um veículo brasileiro, a Guiana também perdeu cinco militares e um helicóptero em uma operação no Essequibo. O chopper caiu por conta do mau tempo na região.

O governo brasileiro se ofereceu para ser um mediador da questão com Nicolás Maduro, tentando encontrar uma saída diplomática para a situação, sem a necessidade de uma guerra na região.

Uma possível invasão contra a Guiana quebraria os 41 anos de paz na América do Sul, quando ocorreu a última guerra interestatal oficializada no continente, a Guerra das Malvinas, da Argentina contra o Reino Unido.

O último conflito armado entre países sul-americanos não oficial foi em 1995, na chamada Guerra do Cenepa, quando Equador e Peru entraram travaram escaramuças por uma pequena área de fronteira, mas nunca houve declaração de guerra. Antes disso, Quito e Lima travaram uma guerra formal em 1941 por questões fronteiriças.