ALERTA VINDO DO ESPAÇO

OVNI: EUA fecham espaço aérea de Montana após avistamento de novo objeto não identificado

Avistamento ocorreu quatro horas após o Canadá abater objeto em seu espaço aéreo. Antes, um caça dos EUA derrubou um OVNI no Alasca com autorização de Joe Biden.

Base militar dos EUA no aeroporto de Helena, capital do estado de Montana.Créditos: Helena Airport
Escrito en GLOBAL el

Dias após os EUA provocarem um princípio de crise diplomática ao abater um balão chinês que sobrevoava seu espaço aéreo, uma onda de avistamento de Objetos Voadores Não Identificados, os chamados OVNIs, foi detectada por autoridades aéreas dos países da América do Norte.

LEIA TAMBÉM: China caça OVNI avistado em Rizhao um dia após EUA e Canadá abaterem objetos

Neste sábado (11), o presidente estadunidense Joe Biden autorizou um caça da Força Aérea a disparar um míssil para abater um OVNI avistado no Alasca. 

Horas depois, Justin Trudeau, primeiro-ministro do Canadá ordenou a derrubada de um objeto voador não identificado na região de Yukon, no oeste do país, que faz fronteira com o Alasca.

Cerca de quatro horas depois do caso ocorrido no Canadá, a Autoridade Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) dos EUA fechou brevemente o espaço aéreo no estado de Montana, que fica no oeste dos EUA e faz fronteira com o Canadá.

"O espaço aéreo está fechado devido a um objeto que pode interferir no tráfego aéreo comercial - o DOD [Departamento de Defesa dos EUA] retomará os esforços para observar e aterrar o objeto pela manhã", tuitou Matt Rosendale, congressista de Montana.

Em seguida, o Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte (NORAD, na sigla em inglês) divulgou um comunicado dizendo que o espaço aéreo havia sido fechado devido a uma “anomalia de radar” que exigia que aviões de caça “investigassem”.

“Essas aeronaves não identificaram nenhum objeto para correlacionar com os acertos do radar”, disse o NORAD, que segue monitorando a região após a reabertura do espaço aéreo.

O governo dos EUA ainda não divulgou novas informações sobre o objeto que foi abatido no Alasca, que estaria sendo resgatado no mar gelado do Pólo Norte.

A última informação da Casa Branca é de que se tratava de um objeto "do tamanho de um carro pequeno" e representava uma "ameaça razoável" para voos comerciais. Não há informações sobre a origem dos objetos.

Com informações do Mirror