Insanidade

VÍDEO: Adolescentes simulam GTA, atropelam propositalmente e matam ciclista

IMAGENS FORTES – Homem voltava para casa de bicicleta quando foi atingido por veículo onde estavam os dois jovens. Eles filmavam tudo e ainda bateram em outros carros

Escrito en Global el
Jornalista e professor de Literatura Brasileira. É especialista em Estudos Brasileiros pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) e tem mais de 23 mil km de sertão nordestino sobre duas rodas. É repórter, editor de colunas e artigos de Opinião e também correspondente da Fórum na Europa.
VÍDEO: Adolescentes simulam GTA, atropelam propositalmente e matam ciclista
O policial aposentado Andreas Probst momentos antes de ser atropelado. Twitter/Reprodução

Uma dupla de adolescentes saiu de carro pelas ruas de Las Vegas, nos EUA, imitando o jogo de videogame GTA e atropelou propositalmente um homem de 64 anos que andava de bicicleta por uma avenida. Andreas Probst, um chefe de polícia aposentado da Califórnia, não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo horas depois num hospital. O caso aconteceu em 14 de agosto, mas somente agora a polícia da cidade famosa por seus cassinos conseguiu ter certeza de que tudo foi um ato deliberado, encontrando inclusive um vídeo dos jovens que mostra todos os momentos da ação bárbara.

Nas imagens é possível ver que um dos adolescentes, que teria 16 anos, filma tudo que está se passando dentro do veículo e nas vias públicas, e o faz de maneira similar aos gráficos do conhecido jogo em que o objetivo é matar pessoas atropeladas e destruir coisas. Antes da colisão fatal contra Probst, o condutor, de 17 anos, ainda lança o Hyundai que dirigia contra um automóvel que trafegava ao seu lado.

O motorista menor de idade foi preso no mesmo dia do crime, mas a polícia achava que tudo não tinha se passado de um acidente ou de um ato de imprudência. Ao localizarem o vídeo com a atitude proposital, o rapaz passou a ser acusado de homicídio e pode passar o resto da vida preso. Sobre seu comparsa, que filmou a ação, não há informações sobre as acusações às quais ele terá que responder, tampouco se também está preso.

Veja o vídeo [IMAGENS FORTES]:

 

Logo Forum