PORTUGAL

VÍDEO: brasileiro ameaça se jogar do telhado do aeroporto em Portugal

Segundo as autoridades, ele teria sido impedido de entrar no país e ficou revoltado

Brasileiro no teto do aeroporto em Portugal.Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en GLOBAL el

Um brasileiro teve a sua entrada negada em Portugal na manhã desta segunda-feira (29). Indignado, ele subiu no telhado do Aeroporto de Lisboa, provocando uma grande confusão.

A Polícia de Segurança Pública foi acionada e fez um perímetro de segurança na área. Foram colocados acolchoados de proteção caso ele caísse ou resolvesse pular.

A polícia foi chamada para atender a ocorrência na Alameda das Comunidades Portuguesas, onde fica o Aeroporto Humberto Delgado, por volta das 10h40 desta segunda-feira. Segundo a agência Lusa, as informações sobre a situação são "escassas".

Motivo não divulgado

A CNN Portugal informou que o sujeito tem em torno de 30 anos e teve a sua entrada no país recusada. O motivo não foi divulgado pelas autoridades portuguesas. A emissora informou ainda que não foi a primeira vez que ele tentou fugir.

Segundo o jornal Correio da Manhã, a TAP, companhia aérea que levou o brasileiro até Portugal, dava início, nesta manhã, aos trâmites para a viagem de retorno do homem, que seria deportado para Belo Horizonte.

O homem teria fugido e chegado ao telhado. De acordo com a imprensa local, ele só se entregou depois de sete horas.